Ajude-nos a apoiar

Ao longo dos anos a Candeia foi crescendo. Actualmente realizamos mais de 70 actividades por ano e gerimos um orçamento de cerca de 15.000€/ano. Nenhuma das nossas actividades implica custos para os participantes ou Instituições. Para que este projecto seja possível a Candeia precisa não só de meios materiais e financeiros mas, fundamentalmente, de Meios Humanos…

Os Animadores

Os Animadores da Candeia são na sua maioria jovens, entre os 18 e os 30 anos, voluntários, com formação específica e especial vocação, que preparam todas as actividades e acompanham estas crianças e jovens ao longo do ano e, muitos, ao longo da vida. Acreditamos que a qualidade da intervenção da Candeia reside na relação estabelecida com cada um dos “nossos” miúdos.


Os Amigos da Candeia

Os Amigos da Candeia são os familiares, os amigos e os anónimos que conhecem este projecto, confiam naqueles que o executam e acreditam que vale a pena. Os nossos familiares emprestam-nos as suas casas e os seus carros. Os nossos amigos asseguram alguns custos de alimentação, de saúde e higiene, de transportes, de seguros e de material de estrutura necessários. Muitas empresas e associações têm contribuído, patrocinando as actividades, através de bens materiais. Recebemos constantemente donativos, alguns regulares e outros pontuais.

Testemunhos

  • O Centro de Acolhimento Temporário “Casa da Encosta pertencente à Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família CrescerSER, Instituição Particular de Solidariedade Social, que acolhe crianças com idades compreendidas entre os 0 meses e os 12 anos de idade.
    Dedica-se há vários anos à problemática das crianças em risco, vítimas de negligência, abandono, maus tratos físicos e psicológicos, acolhendo-as na sequência de uma decisão judicial, definindo em equipa multidisciplinar, (formada por psicólogos, juristas, técnicos de serviço social e de educação), os projectos de vida de cada criança acolhida. A responsabilidade inerente ao trabalho que desenvolvemos em prol da Vida e do Futuro destas crianças tem-nos merecido uma grande atenção na procura da qualidade de respostas às suas necessidades de Auto-estima, Saúde, Afecto, Educação e Socialização.
    É neste campo que a “Candeia” tem desempenhado um papel muito importante na vida de tantas crianças que por eles já passaram, contribuindo para uma maior qualidade de vida, transmitindo-lhes confiança, divertimento, companheirismo, amizade.
    É através das diversas actividades que organizam, que conseguem colorir a vida destas crianças. O Centro de Acolhimento Temporário “Casa da Encosta” já participa nas acções desenvolvidas pela “Candeia”, há mais de 19 anos, e tem sido testemunha do esforço, do empenho, da luta que têm tido para poderem concretizar e melhorar essas acções. Em nome de todas as crianças que acolhemos, Bem Hajam!


    De toda a equipa da Casa da Encosta

  • A Associação Candeia tem dado um valioso contributo para a ocupação dos tempos livres das nossas crianças/jovens, para a sua integração na comunidade e para o seu crescimento saudável. Enriqueceu, definitivamente, as suas vidas para as quais se tornou imprescindível."


    Centro de Acolhimento Temporário de Tercena

  • "É lento ensinar por teorias, mas breve e eficaz fazê-lo pelo exemplo" Séneca.


    A Candeia tem sido um exemplo de amizade, convivio, respeito, responsabilidade e solidariedade que irá para sempre ficar na vida e carácter de cada um dos nossos jovens. Obrigada a todos"


    Associação Novo Futuro

Como apoiar

Quero-me tornar amigo da Candeia!

Preenche o seguinte panfleto e envie-o para Rua Professor Salazar de Sousa, 10, 1750-233 Lisboa.

Adquirir o CD da Candeia

Faça a sua encomenda por email para direccao@candeia.org.

Artigos à venda apra ajuda à Candeia

Donativos

NIB: 00350 325 0000 801 073049

NIF: 507 029 585

A todos o nosso sincero Obrigado