Take Overs & A Mamã fez café
Data: De Abril a Junho de 2020
Local: Instagram da Candeia
Destinatários: Animadores, Amigos, Participantes e Seguidores da nossa página
Nunca tinha ouvido tantos nãos, seguidos de um “bom, vamos lá a isso então”.
Quando me lembrei de fazer o Take Over, estava longe de imaginar a “trabalheira” que me ia dar, mas mais longe ainda, estava a enorme alegria de ver uma brincadeira, trazer as várias gerações de animadores para a mesma roda.
O primeiro objetivo era que os animadores da Candeia, se fizessem companhia durante a quarentena e se conhecessem melhor. O segundo objetivo era que isso acontecesse criando uma corrente que ligaria todas as gerações, desde 1991 até àquele momento, abril de 2020.
O que aconteceu, é que tal como nos campos, todas as expetativas foram ultrapassadas porque a Candeia, tem os melhores amigos, animadores e participantes de sempre!
Através do Instagram, os convidados partilhavam aquilo que quisessem durante um dia, histórias, música, trabalho, fotografias, etc. A “única” regra era que se divertissem ao máximo!
Tenho vários momentos que me ficaram gravados no coração: uma novela de uma noite, músicas que para muitos eram mitos, mas um dos mais especiais, foi assistir em direto a uma conversa entre uma animadora, agora mãe, e uma ex-participante, também mãe e a viver em Itália. Nunca se esqueceram, mantiveram contato e emocionaram muitos dos que acompanhavam aquele momento, com as suas histórias, as suas lágrimas e as saudades que eram delas, mas que todos sentimos naquele momento, dos nossos participantes, amigos animadores, dos abraços, das rodas e sobretudo, da enorme família Candeia.
Naquele mês, a partir de uma simples brincadeira no Instagram, senti que estávamos todos mais próximos, mais alegres e leves.
Não era só isso, mas era um bocadinho disto que todos estávamos a precisar.
Rita Sousa Machado (Tuxa)