Fim-de-semana Faíscas
Data: 14-16 de Abril 2023
Como fazer uma breve síntese sobre uns dos melhores dias da minha vida?
Acho que esta pergunta já diz um bocadinho por si só.
Foi o fim-de-semana de faíscas, um fim-de-semana ao lado de miúdos com uma energia que não se esgota, com imaginação e sonhos que os fazem saltar e correr até não dar mais, e principalmente com uma alegria e um amor contagiante.
Confesso que estava receoso antes de ir, a minha primeira atividade na Candeia, todas as possíveis dúvidas surgem, “Será que vou ser um bom animador?”, “Vou saber lidar com alguma situação menos comum?”, ” Os miúdos vão gostar de mim?”. Tudo isto me passava pela cabeça mas rapidamente desapareceu aquando a chegada do primeiro faísca que logo me abraçou sem me conhecer. Senti algo naquele momento que nunca tinha experenciado, o amor, conforto, alegria e vulnerabilidade de um abraço de um faísca que me tranquilizou para um fim-de-semana inteiro.
Foi um momento mágico do qual não me vou esquecer, juntamente com todos os “boa noite”, sorrisos, momentos de partilha destes faíscas e sem dúvida, do companheirismo, entreajuda e amizade de todos os animadores com quem convivi durante aqueles bonitos dias.
Todas as brincadeiras, corridas, novelas ao fim do dia, refeições, aplausos mostraram-me que há lugar para ser feliz ao lado dos que mais sabem sê-lo, os faísquinhas.
Não sabia o que esperar antes de ir para lá mas sei que enquanto lá estive, não queria tornar a ir embora.
Se tudo o que eu senti naquele fim-de-semana era viver em Candeia, então quero viver em Candeia para o resto da minha vida.
Levo este fim-de-semana, os faíscas e o animadores no meio coração para sempre.
Filipe Porém