Atividades

Somos Candeia todo o ano e isso vê-se no que fazemos.
Ver Arquivo

Missas Quinzenais no Lar Maria Droste

Quando me perguntaram se queria ajudar a preparar as missas no Lar Maria Droste de 15 em 15 dias, aceitei o desafio mas sem saber bem como funcionavam.

Missas à segunda ao final do dia? Será que os animadores iam aderir? E as jovens do lar? Teriam paciência para tirar um bocadinho do seu tempo livre para participar numa missa?

As dúvidas eram muitas, mas chegando ao fim deste ano são claras as certezas de que estas missas fazem todo o sentido.

Ao longo das semanas, tivemos a oportunidade de receber vários padres, que com o seu cunho pessoal, conseguiram chegar ao coração de cada um, com palavras de esperança para os dias mais difíceis e recomendações de alegria para uma vida simples à imagem de Jesus.

Ficam na memória as partilhas de cada um na oração dos fiéis, as homilias que nos trocavam as voltas, os abraços apertados durante a paz de Cristo e o hino cantado bem alto no final.

E assim foram as missas da candeia no lar, fins de tarde cheios de luz, onde ao voltar a casa sentia o coração alegre, um olhar mais atento e uma vontade cada vez maior de ser candeia. Uma certeza de que a semana era diferente quando começava daquela forma e uma vontade de que a segunda feira seguinte não demorasse muito a chegar!