Arraial – Fundação António Luis de Oliveira

  |   By  |  0 Comments

Olá, sou o Tito! Pediram-me para falar um bocadinho sobre a minha experiência no arraial da Candeia com o ALO em setembro passado.
Em ano de reinvenção e readaptação, houve várias casas que não puderam ter uma semana de campo nos moldes que foram pensados, por isso os arraiais serviram para dar a esses miúdos uma autêntica tarde de Candeia!

Por isso, pegámos nos miúdos que puderam e levámo-los para Monsanto, que fica a uma curta caminhada da casa! Foi uma tarde Candeia com tudo a que há direito: uma futebolada espontânea com miúdos e animadores misturados; um jogo de apresentação que deu para nos conhecermos e ao mesmo tempo competir uns com os outros para ver quem tinha decorado; um jogo de telefone estragado com desenhos que proporcionou umas belas gargalhadas; e um lanche cheio de coisas boas e músicas da Candeia!

A parte que mais me ficou foi mesmo a caminhada de volta para casa – foi um momento de especial oportunidade de conversar e conhecer melhor os miúdos, criando e fortalecendo relações das quais, com toda a confiança, nascerá luz!

Tito Ribeiro Ferreira