Dia Candeia | Veiros

  |   By  |  0 Comments

A ida a Veiros foi uma descoberta. Em todos os sentidos!

Não conhecia as miúdas, a casa nem fazia ideia onde ficava Veiros! Pelas idades díspares do grupo pensei – erradamente – que ia ser um desafio cativar o grupo todo e manter o grupo animado. Mas na verdade foi só um desafio à minha compreensão.
Fomos recebidas com muita tranquilidade. Juntamos o grupo e os jogos, dinâmicas e atividades foram fluindo com uma naturalidade pouco comum. Fomos ficando todos cada vez mais à vontade e no final da manhã sentia-me em casa! Estava a ser uma alegria poder conhecer cada uma e vê-las cada vez mais confortáveis e na sua dinâmica habitual.
As miúdas prepararam o almoço para todos nós com imenso carinho, e tivemos um almoço calmo e animado a deliciar-nos com os gestos amigos entre elas e com todas as histórias animadas que tinham para contar.
O dia foi passando e as miúdas continuaram até ao último momento a superar todas expectativas pela sua forma simples e familiar de acolher a Candeia.

Foi realmente um dia fraternal em que regressei a casa espantada com tanto amor partilhado em pequenos gestos, nas gargalhadas de grupo que acolhe tudo o que temos para oferecer e no carinho que demonstraram pela Candeia. Veiros é mesmo uma casa cheia de luz.

Rafaela Lima