Festa de Natal

  |   By  |  0 Comments

A festa de Natal da Candeia este ano deu-se em moldes um bocadinho diferentes dos habituais. Para evitar qualquer eventual aparecimento do COVID-19, a visita do “Pai Natal de amarelo” desta vez foi pelo Zoom: os animadores responsáveis por cada blocoentraram em contato com as suas casas e, por volta de uma hora de meia, desenvolveram vários jogos e procuraram levar a luz da Candeia a cada uma delas. Cada criança que participa das nossas atividades recebeu um cabaz com uma blusa da Candeia do seu respetivo tamanho, um colar da mamã e um pacote cheio de docinhos enviado diretamente do (nosso) Pólo Norte.

Nós da organização da Festa de Natal preparámos um “grupo especializado de atores principiantes” para planear uma Novela que se tornou num autêntico filme de Natal, daqueles dignos de irem parar à Netflix. Com animação, criatividade e muito improviso à mistura, enredou-se um teatro gravado por Zoom que foi posto para as crianças assistirem em partes enquanto andavam em chamada de vídeo com os animadores e o feedback foi unânime: as crianças deliraram!

A pedido de uma das personagens da Novela, seguiram alguns docinhos direcionados às Casas nos sacos dos cabazes para que juntos, enquanto se deliciavam, pudessem todos desfrutar da companhia um dos outros.
Sem dúvida alguma, mesmo de longe, conseguimos estar perto e passar carinho e energia às crianças (e elas a nós) através de um clique, de forma a marcar presença e alegrar mais um Natal, à la Candeia.

Isabelle Carvalho (Belle)

Festa de Natal 2017

  |   By  |  0 Comments

Hoje fizemos a Festa de Natal da Candeia. Obrigada a todos os Animadores que a tornaram possível e um especial agradecimento a todos os que contribuíram para que pudéssemos entregar um presente a cada criança e jovem.